No boletim diário desta quinta-feira (9), divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) foi confirmado mais um caso do novo coronavírus, subindo para 10 o número de pessoas diagnosticadas com a doença em Nova Andradina.

Foto: William Gomes

O novo paciente é um homem, de 22 anos, que se infectou ao ter contato com um caso confirmado. Ele está internado, em isolamento na enfermaria, recebendo atendimento no Hospital Regional.

Em Mato Grosso do Sul, o número de casos confirmados subiu de 85 para 89. Além da nova confirmação em Nova Andradina, os demais pacientes diagnosticados com Covid-19 são de Chapadão do Sul (02) e Dourados (01). No Estado, até agora, portanto, são 818 casos notificados, 89 confirmados, 34 suspeitos, 683 descartados, 12 casos excluídos e dois óbitos.

Foto: William Gomes

Durante a live transmitida pelo facebook da Prefeitura de Nova Andradina, o secretário de saúde, Sérgio Maximiano trouxe ainda informações sobre o número de pessoas que estão sendo monitoradas pela Vigiância Epidemiológica do município (Veja o relatório diário abaixo) e a evolução dos casos confirmados.

“Dos 10 casos diagnosticados no município, 6 estão em isolamento domiciliar, 2 internados, sendo 1 em Dourados e 1 em Nova Andradina. Outras 2 pessoas infectadas já estão saindo da quarentena”, informou o secretário Sérgio.

Também participaram da transmissão, o diretor geral do Hospital Regional, Norberto Fabri, e o presidente da AMENAVI - Associação dos Médicos de Nova Andradina e do Vale do Ivinhema, Ricardo Zucoloto, que responderam questões feitas pelos internautas conectados a página do poder público municipal.