Iniciativa é uma parceria entre Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde

Foi realizado no último sábado (31), o treinamento de primeiros socorros aberto a toda comunidade nova andradinense.

A ação promovida pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a corporação do Corpo de Bombeiros, contou a presença do secretário da pasta, Arion Aislan, do comandante Major Pablo Diego Barros de Jesus e da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia.

Foram realizadas atividades teóricas e práticas, com o objetivo de capacitar as pessoas em noções básicas de primeiros socorros, possibilitando, dessa forma, que elas estejam preparadas para realizar atendimento inicial adequado em vítimas até a chegada de socorro especializado.

Na teoria, os bombeiros militares ensinaram técnicas de desengasgamento, demonstraram como proceder em casos de queimadura, mostrou como controlar hemorragia e o que fazer em casos de convulsões ou perda de consciência.

Na demonstração prática, os bombeiros ensinaram sobre como proceder em casos de parada cardiorrespiratória utilizando manequim com monitor eletrônico.Os participantes puderam, um a um, realizar compressões torácicas no boneco e, assim, saber se a massagem era feita de modo correto, tanto em relação à intensidade quanto à frequência.