Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

70 pessoas foram examinadas e 179 receberam orientações de cuidados e prevenção de câncer bucal, com entrega de material educativo

Cb image default
João Cláudio 

Em mais uma ação de detecção e prevenção de câncer bucal realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina foram diagnosticados e encaminhados 8 pacientes para tratamento bucal no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.

Cb image default
João Cláudio

O atendimento foi realizado pela unidade móvel de saúde na última sexta-feira (9), no canteiro central da avenida Joaquim de Moura Andrade, próximo ao Supermercado Paraíso. Barracas foram instaladas para realização de triagem dos pacientes e transmissão de vídeos educativos.

Durante todo o dia foram examinadas 70 pessoas, sendo 8 encaminhadas para o Centro de Especialidades Odontológicas - CEO para conduta em estomatologia/cirurgia. Cerca de 179 pessoas receberam orientações de cuidados e prevenção de câncer bucal, com entrega de material educativo.

Cb image default
João Cláudio

A equipe de saúde bucal avalia como positivo os resultados já alcançados e comunica que as unidades de saúde – ESFs continuam desenvolver atividades educativas e avaliações clínicas dos pacientes.

No próximo dia 22, das 17h às 21h, no Centro de Especialidades Médicas – CEM acontecerá uma atividade referente a campanha Novembro Azul - Saúde do Homem, onde serão ofertados, novamente, exames clínicos odontológicos e palestra sobre câncer de boca.