Zona rural de Nova Andradina está sendo interligada em suas regiões graças ao trabalho de recuperação e construção de pontes de madeira

A Zona rural de Nova Andradina está sendo interligada em suas regiões graças ao trabalho desempenhado pela Prefeitura na recuperação e construção de pontes de madeira.

A ação dá continuidade ao Programa Caminhos da Produção, executado de forma permanente pela equipe da Secretaria de Serviços Municipais (Semusp, que vem beneficiando toda a extensão rural do território municipal.

Até o momento, 11 pontes de madeiras já foram construídas ou reformadas, priorizando pontos considerados críticos para o tráfego de veículos e transporte escolar.

Nos últimos dias, a ponte da barra do Anhanduí, no km 123, próxima a Fazenda Soler, nas margens da BR-267, em Nova Casa Verde recebeu melhorias com serviços de troca de assoalho, rodeiro e travessa da ponte, reforço nas cabeceiras, entre outros. O trabalho engloba ainda a construção de travessias de rios, córregos e várzeas, e a implantação ou troca de tubos em regiões de banhados para evitar alagamento ou degradação dos leitos viários.

"A maioria das pontes do nosso município recebe o tráfego de diversos veículos de pequeno e grande porte diariamente, como escoamento de safra, transporte de madeiras e transporte escolar. As pontes que receberam as reformas estavam com pranchas e vigões consumidos pela ação do tempo e outras partes quebradas. A reforma e recuperação são de extrema importância para o município", disse o prefeito Gilberto Garcia.

Além da manutenção de pontes, o Caminhos da Produção inclui também a melhoria dos acessos as propriedades rurais, a partir da implantação, alargamento e levantamento do leito das estradas, serviços de patrolamento, entre outras ações para garantir que todos trafeguem em segurança e com mais agilidade.