Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Arquivo/Cogecom

Na próxima semana, dois novos caminhões equipados com coletor compactador de lixo estarão circulando nas ruas de Nova Andradina com o objetivo de otimizar os serviços de coleta do lixo domiciliar convencional.

A cerimônia de entrega oficial das novas aquisições foi realizada no início deste mês. Nas últimas semanas, a equipe da Semusp agilizou o processo de documentação e a capacitação dos profissionais. 

Cb image default
Arquivo/Cogecom

O valor aplicado é de R$ 638 mil, sendo um adquirido com recursos próprios do município e o outro por meio de financiamento no Banco do Brasil.

O reforço na frota vai evitar atrasos nos serviços de coleta que, por vezes, eram comprometidos por problemas mecânicos nos veículos velhos e desgastados pela grande demanda da limpeza pública.

Para o secretário, Roberto Ginel, esse importante investimento feito pelo governo do prefeito Gilberto Garcia se somará aos esforços que vem sendo feitos pela equipe da Semusp para manter a cidade mais bonita, com menos lixo nas ruas. 

Cb image default
Arquivo/Cogecom

“Nesse período de pandemia, a preocupação com a saúde pública e a limpeza urbana são pontos cruciais para evitarmos outras endemias como a dengue, zika, chikungunya e leishmaniose. Neste sentido se faz necessário o esforço de toda população, acondicionando o lixo de forma correta, observando dia e horário das coletas nos bairros e evitando descartar em terrenos baldios, criando situações de insalubridade e focos de doenças”, reforça o titular da pasta.

Cada caminhão tem capacidade para armazenar e transportar até 12 m³ de resíduo sólido doméstico.