A Prefeitura de Nova Andradina segue recuperando os danos às vias públicas urbanas causados pelas chuvas. A Secretaria de Serviços Públicos (SEMUSP) aproveitou o tempo favorável e colocou duas equipes no trabalho diário, buscando tapar os buracos provocados pelos altos índices de precipitação dos últimos dois meses.

O objetivo da operação é restaurar a malha viária e garantir mais segurança e trafegabilidade. “Tivemos dias com muitas chuvas, o que ocasionou diversos estragos no asfalto. Mas, agora, intensificamos os trabalhos para recuperar a pavimentação”, explicou o secretário Roberto Ginel.

Com os serviços, foi recuperada a pavimentação de vias de diversos bairros da cidade. As ruas Luiz Antonio da Silva, Santo Antonio e João de Lima Paes foram algumas das vias que receberam reparos, sendo cobertos os buracos que existiam nos trechos. Nas ruas Anaurilândia e José Pereira Sobrinho foram recuperados trechos próximos a Avenida Moura Andrade. Também receberam melhorias, a avenida José Heitor de Almeida Camargo, próximo ao cruzamento com a rua Luiz Antonio da Silva e prolongamento da Avenida Rio Brilhante, no bairro Morada do Sol.

No próximo mês, mais uma frente de trabalho será acrescentada para reforçar as ações da operação tapa-buracos, atingindo outras ruas e avenidas do município.

O secretário Ginel avisa, porém, que a situação do asfalto pode piorar em alguns bairros porque quase 80 quilômetros de ruas serão “rasgados” para receber a rede de esgoto, que está sendo instalada pela Sanesul. “Essas vias serão recuperadas assim que as obras forem concluídas. A população precisará ter paciência para aguardar o término deste serviço pois só depois o asfalto vai ser feito nessas localidades”, comunica o responsável pelo setor.

A Prefeitura prepara ainda uma licitação para a execução de recapeamento asfáltico em diversos pontos mais críticos. A previsão é iniciar os serviços a partir da segunda quinzena de janeiro.

Reforço na limpeza de praças e canteiros centrais

A Prefeitura de Nova Andradina tem mantido os trabalhos de capinação e roçagem nos espaços públicos da cidade de forma contínua. Contudo, devido ao grande volume de água das chuvas, o mato e a grama crescem rapidamente. Por isso, o prefeito Gilberto Garcia determinou um reforço nos serviços em praças e canteiros centrais de avenidas.

Nas últimas semanas, vários locais foram visitados pelas frentes de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos, que é responsável também pela limpeza das demais áreas públicas e áreas verdes, raspagem e desobstrução do meio-fio, poda de árvores e pintura de guias.

O trabalho é permanente e segue a programação da Semusp.