Celebrações de cultos e missas religiosas não serão permitidas para amenizar aglomerações por causa da pandemia do coronavírus

A Prefeitura de Nova Andradina publica no Diário Oficial desta terça-feira, 6 de outubro, o decreto Nº. 2.644, que estabelece os prazos limites para obras, reformas e limpeza no Cemitério Municipal Santa Barbara, antecedentes ao período de preparação e celebração do Dia de Finados.

O documento ainda define prazos e normas para o funcionamento do comércio ambulante nos espaços públicos próximos ao cemitério. O interessado deverá efetuar o cadastro junto a Secretaria de Serviços Públicos, através de requerimento, de 8 a 16 de outubro.

Para efetuar o cadastro são necessários os seguintes documentos: cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência. O horário para comercialização dos produtos será das 6:00 às 18:00 horas do dia 02 de novembro.

Nos locais reservados pela Secretaria de Serviços Públicos para o comércio só serão permitidos os comerciantes devidamente cadastrados e autorizados pelos Fiscais de Posturas do Município.

As celebrações de cultos e missas religiosas não serão permitidas para amenizar aglomerações por causa da pandemia do coronavírus. A entrada no Cemitério Municipal só será permitida mediante o uso de máscara.

Reforma e limpeza de túmulos

Obras e reformas dos túmulos, jazidos e afins podem ser realizadas até o dia 18 de outubro. Já a limpeza dos mesmos deve ser feita até o dia 30 de outubro.