Iniciativa integra as ações da campanha Maio Amarelo, realizada pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Semusp e Demtran

Em mais uma ação da campanha Maio Amarelo, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, foi realizada palestra sobre prestação de socorro em acidentes de trânsito aos colaboradores da Sanesul, na quinta-feira, dia 12 de maio.

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demtran) em parceria com o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente.

Na ocasião, o 3º sargento Robinson Kauffmann Lucas abordou sobre a sequência de ações de socorro em caso de acidentes de trânsito, como sinalizar o local do acidente, como aferir temperatura, como agir em caso de hemorragia, incêndio no veículo, fratura exposta, noções de primeiros socorros, sempre com a finalidade de garantir a segurança dos envolvidos.

O DEMTRAN avalia essa parceria com o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros como de grande importância para adquirir conhecimento e a troca de experiências, fundamentais para a construção de um trânsito seguro e a diminuição da incidência de acidentes.

Participaram da Palestra o Major Pablo Diego Barros de Jesus, 3º Sgt BM Robinson Kauffmann Lucas, CB BM Luís Carlos da Cunha, Coordenadora de Educação para o Trânsito Kelly Borba e Agente Municipal de Trânsito Alessandro Crivelli.