Demtran concluiu a construção de mais 3 faixas defronte as Ceinfs Marly Moretti, Rita Ribeiro Hashinokuti e Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio

A Prefeitura de Nova Andradina está investindo na segurança no trânsito com instalação de 3 novas faixas elevadas defronte instituições de ensino.

Nesta terça-feira (14/06), a execução da faixa elevada está sendo realizada em frente à Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio. O mesmo serviço foi concluído defronte às entrada de acesso as Ceinfs Marly Moretti e Rita Ribeiro Hashinokuti.

Além de proteger a passagem de pedestres, as faixas elevadas têm como objetivo a redução da velocidade dos veículos e, consequentemente, a prevenção de acidentes. Assim, os alunos vão poder cruzar a via com uma maior segurança, utilizando-se desta travessia.

Os trabalhos são feitos com a supervisão da Secretaria de Serviços Públicos, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) de Nova Andradina.

A meta da administração municipal é construir este dispositivo nas proximidades de todos os estabelecimentos de educação para garantir maior segurança às comunidades escolares, principalmente nos horários de entrada e saída, os quais apresentam intenso movimento de veículos e pedestres.