Está mantida a feira no local e horários tradicionais: na avenida José Heitor de Camargo, aos domingos. Porém, clientes poderão efetuar suas compras às quartas e sábados, em frente ao camelódromo

Foto: Arquivo/Jornal da Nova

A tradicional feira livre de Nova Andradina passará a ser realizada 3 vezes por semana em dois locais diferentes. A decisão foi tomada pela Prefeitura de Nova Andradina com o objetivo de atender às reivindicações dos próprios feirantes e oferecer maior comodidade aos consumidores, que terão frutas, verduras e legumes mais fresquinhos.

Assim, está mantida a feira no local e horários tradicionais: na avenida José Heitor de Camargo, aos domingos. Porém, clientes poderão efetuar suas compras às quartas e sábados, na rua Francisco de Assis Reinaldth, defronte ao Centro Comercial (Camelódromo) e Centro de Comercialização da Agricultura Familiar.

Conforme informações do titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), Hernandes Ortiz, essa foi a alternativa encontrada pela administração municipal para atender todos os hortifrutigranjeiros.

“Em virtude da pandemia, fizemos uma edição da feira em frente ao camelódromo há cerca de um mês. A proposta agradou alguns, mas também foi criticada por outros. Então, vamos manter a tradição da feira na área central aos domingos como também trazer criar um novo espaço para comercializar os produtos dos nossos agricultores familiares. Já a população ganha com produtos frescos a mesa com maior frequência”, avalia Hernandes.

De imediato, cerca de 10 a 12 feirantes irão expor seus produtos nos novos dias e horários determinados. Os agricultores que costumam atender na Avenida José Heitor de Camargo continuarão atendendo nesta localidade a todos os clientes.

Estão mantidas as normas de higiene, saúde e segurança devido a Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre os expositores e medidas para evitar aglomerações.

Atenção para os novos dias e horários de feira

Às quartas-feiras, no horário das 13 às 17 horas. Aos sábados, das 5 às 17 horas. Nos domingos permanece o mesmo horário, das 4 às 12 horas.