Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Serviços atendem as áreas urbana e rural do distrito. Laranjal e outros bairros rurais também estão sendo contemplados

Cb image default
Divulgação

A equipe de serviços públicos da subprefeitura do Distrito de Nova Casa Verde está empenhada na realização de uma força tarefa para melhorar as condições da malha viária, limpeza e manutenção das áreas públicas do distrito e bairros rurais.

Durante as primeiras semanas do mês de junho, diversas ruas pavimentadas de Casa Verde receberam a operação tapa-buracos. A manutenção do pavimento danificado foi executada com solo cimento e aplicação de capa asfáltica. As áreas urbanas foram contempladas com a coleta de galhos e entulhos, limpeza do parquinho e a pintura de guias e sarjetas. 

Cb image default
Divulgação

Nas estradas rurais que dão acesso aos assentamentos, continua o trabalho de restauração dos pontos críticos com a execução de serviços de aterro em áreas do Teijin. No Laranjal, São Bento e outros bairros rurais, as vicinais receberam ainda raspagem mecânica e aplicação de entulhos para melhorar o tráfego de veículos pesados.

Cb image default
Divulgação

Segundo o secretário Roberto Ginel, este trabalho é permanente. Além do calendário de ações, a pasta também tem atendido as solicitações emergenciais da população. “Essa manutenção periódica é essencial para manter as ruas limpas e melhorar o aspecto da cidade. Nas áreas rurais, o objetivo é aumentar o nível da estrada para evitar a formação de poças e atoleiros em épocas de chuva. Esta ação beneficia tanto os moradores, fazendeiros e assentados, como o transporte escolar e o transporte de produtos agrícolas”, avalia o gestor.