Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Divulgação

Se por muitas vezes a chuva traz alento para o homem do campo, outras vezes, causa prejuízo, seja no plantio, na colheita ou na hora de transportar a produção das áreas rurais para os centros urbanos.

Diante dessa realidade, o governo de Nova Andradina desenvolve projetos e auxilia o agricultor a amenizar os prejuízos causados pelo excesso de chuvas com uso de tecnologia e assessoria técnica.

Soma-se as essas iniciativas, a criação do “Caminhos da Produção”, maior programa de recuperação de estradas rurais da história do município. E este trabalho não para, principalmente na temporada de chuva, que já começou.

Nesta semana, as máquinas e equipes de serviços que atuam todos os dias nas estradas próximas aos assentamentos e nas ruas do distrito de Nova Casa Verde trabalharam firme para melhorar as condições de tráfego na região do Teijin. 

Cb image default
João Cláudio 

As vias que dão acesso a Comunidade Santo Expedito, linhas Vitória, Asa Branca, Amizade, Ponte Seca e linha do seu Enoque receberam melhorias com a construção de caixas secas, camaleões, cascalhamento de vias e elevação do leito das estradas. Também foram contemplados os bairros São Bento, Angico e Peroba.

Na vila de Nova Casa Verde foi realizada a poda de árvores, limpeza das ruas, corte de grama, entre outros serviços de manutenção das áreas públicas.

“Temos quase 1800 quilômetros de estradas rurais, por onde passam toneladas de grãos e produtos como frangos, bovinos, suínos, leite, hortaliças e insumos agrícolas. As pessoas se deslocam para a cidade em busca de saúde, lazer, educação e serviços assistenciais. Sem dúvida, este programa garante desenvolvimento e melhor qualidade de vida para o homem do campo”, encerra. 

Cb image default
João Cláudio