Operações de melhoria em estradas rurais estão sendo promovidas pela Semusp

A Prefeitura de Nova Andradina está expandindo suas operações de melhoria em estradas rurais por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), que tem ampliado sua frota de maquinários e equipamentos. As ações visam atender diferentes áreas do município, abrangendo desde acessos a propriedades rurais até estradas vicinais.

Essa ampliação de serviços permite atender simultaneamente estradas municipais que conectam fazendas, sítios e assentamentos agrícolas. No setor 17 de abril, por exemplo, estão sendo realizadas operações de elevação do leito das estradas, com a compactação de até um metro de aterro. Além disso, uma equipe da Semusp está construindo novos dispositivos de drenagem, como caixas secas, e realizando a limpeza lateral. Cerca de 2km do trecho, iniciando na MS 134, já foram beneficiados por essas melhorias.

No Bairro Laranjal, próximo à Fazenda Vovó Josefa, estão em andamento serviços semelhantes de elevação do leito das estradas, acompanhados de escavação lateral e construção de dispositivos de drenagem.

Essas ações contam com o apoio dos proprietários das fazendas locais, que colaboraram removendo e reinstalando cercamentos para permitir a recuperação de 6,2km de estradas, garantindo melhoria no trajeto que servem a diversas propriedades da região.