Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Cb image default
Divulgação

Se de um lado, longos períodos de estiagem não são favoráveis à agricultura, por outro, o baixo volume de chuvas das últimas semanas tem favorecido a realização de serviços de recuperação nas estradas rurais de Nova Andradina.

São quase 2 mil quilômetros de vias de leito natural (sem asfalto) que cortam o município (sede e distrito de Nova Casa Verde) e precisam estar em boas condições para garantir às propriedades rurais o escoamento da safra agrícola e da pecuária, quanto para o transporte de estudantes e o deslocamento do homem do campo aos centros urbanos.

Cb image default
Divulgação

Nesta semana, as melhorias chegaram ao bairro São Bento, com abertura de 10,3 quilômetros de vias, com largura entre 4 a 6 metros. As máquinas da Prefeitura trabalharam no levantamento de vários pontos, na construção de saídas de água e caixas seca, camaleões, entre outras intervenções.

Segundo o secretário Roberto Ginel, “os serviços de alargamento da via e correção do leito melhoram condições de tráfego na região, que está recebendo o plantio de lavouras de mais ou 400 alqueires, facilitando o acesso dos pecuaristas e agricultores com maquinários maiores”, aponta o titular da Semusp.

Nas próximas semanas, a frente de trabalho com patrola, pá carregadeira e caminhões avança para outros bairros rurais.