Mais uma novidade que está em fase final de implantação pela gestão municipal de Nova Andradina é a pintura indicativa dos nomes das ruas e avenidas nos postes de energia elétrica situados próximos aos cruzamentos. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, as melhorias na sinalização viária atenderão diversos bairros.

Muito mais em conta, a pintura tem maior durabilidade e eficiência que as tradicionais placas, que, além de mais caras, exigem manutenção periódica e são mais suscetíveis à ação de vândalos.

Mais de 180 nomes de ruas já foram inscritos nos postes de energia. As pinturas já podem ser vistas no Jardim Imperial, Jardim Paris, Monte Carlo, Portal do Parque e Jardim Universitário. Segundo o secretário Roberto Ginel, este modelo facilita o trabalho dos Correios, empresas de transportes de cargas e serviços de entrega (delivery), que tinham dificuldade na localização de endereços.

“A pintura é feita nas cores branco e azul, nos postes próximos ao cruzamento das vias para propiciar melhor visualização, tanto de pedestres como de condutores de veículos”, explica o titular da Semusp.

Além do endereçamento nos postes, o município está investindo na melhoria da sinalização das vias com a colocação de 120 placas de trânsito (sinalização de velocidade, parada e sentido das vias), instalação de lombadas, construção de canaletas, entre outras medidas de segurança viária introduzidas nos bairros que ainda não contavam com estes dispositivos.