Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Atividades trazem palestras nas escolas e entidades, além de demonstrações com simuladores de embriaguez nas universidades e bares

Cb image default
Fotos: William Gomes

Foi iniciada nesta quarta-feira (18), em Nova Andradina, a Semana Nacional de Trânsito, cujo tema é: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. No cronograma de atividades estão previstas palestras com a participação especial da personagem “Pietra Pedestre”, gincanas em escolas e projetos sociais, além de demonstrações com simuladores de impacto e de embriaguez nas universidades e bares.

A realização é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio da Coordenação do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DEMTRAN, em parceria com o DETRAN – MS, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Militar Rodoviária e CFCs (Centro de Formação de Condutores.

Cb image default
Fotos: William Gomes

A personagem Pietra Pedestre vai às escolas para interagir com os pequenos e, de forma bem lúdica, ensiná-las como devem se comportar no trânsito e auxiliar seus responsáveis para agirem corretamente quando estão dirigindo ou caminhando pela rua.

.

Dois estágios de embriaguez poderão ser apresentados com a utilização de óculos em um circuito que envolve coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, dentre outras capacidades que o participante deve fazer utilizando óculos que simulam embriaguez, visando a percepção dos efeitos e riscos de associar álcool e direção.

Vale destacar que as ações serão estendidas ao distrito de Nova Casa Verde. O cronograma segue até o dia 03 de outubro, com palestra no Projeto Conviver.

CRONOGRAMA

Cb image default