Nos últimos 6 anos, Semusp implantou 63 canaletas; ações reforçam pavimento degradado pela deficiência do sistema de drenagem urbana

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Nova Andradina realizou nos últimos 6 anos o maior processo de recuperação dos cruzamentos de ruas e avenidas de Nova Andradina, realizando a implantação de 63 canaletas, executadas com estrutura de ferro e concreto, para dar maior durabilidade ao pavimento. atendendo os principais pontos críticos, especialmente de vias não assistidas com sistema de drenagem.

Dando continuidade a este trabalho, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) comunica aos condutores de veículos automotores a interdição da rua Sete de Setembro, no cruzamento com a Elizabeth Robiano (próximo ao Hospital Cassems) e da Rua José Bernardes da Silveira no cruzamento com a Rua Moacir Lopes da Cunha, no bairro Sinhá Estela, trechos que recebem obras de implantação de canaletas, iniciadas na semana anterior, após deterioração causada pelas últimas chuvas.

Segundo Roberto Ginel, titular da Semusp, o trabalho que vem sendo feito tem custo maior que os trabalhos de tapa buracos, pois há a necessidade de recortar uma grande fatia do pavimento para ser implantada uma estrutura de ferro que, posteriormente, passa por concretagem, para oferecer maior durabilidade nos trechos de cruzamentos onde a pavimentação asfáltica foi realizada sem sistema de drenagem.

Ginel apontou que outra causa que provoca danos nos cruzamentos vem da ação clandestina de parte da população que lança água servida sobre as vias públicas, fator que causa o apodrecimento do material asfáltico e, consequentemente, o aparecimento dos buracos nas esquinas.

Somente nos últimos 60 dias foram concluídas as canaletas dos cruzamentos entre as ruas Santo Antônio e Miguel Fabrício Duarte; da Moura Andrade com a Osvaldo Campesato; da André Moya Perez com a Massahiko Azuma; da São José com Osvaldo Campesato e; da Batayporã com a Johan Gill. As obras das canaletas dos cruzamentos das ruas Elizabeth Robiano com a Sete de Setembro e da José Bernardes da Silveira com a Moacir Lopes da Cunha deverão ser entregues até o fim deste mês.