Benfeitorias melhoram as condições do asfalto e proporcionam maior segurança para os condutores e transeuntes

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está executando a instalação de canaletas de concreto em vários cruzamentos no bairro Portal do Parque, Centro Educacional e ruas centrais. O objetivo é facilitar o escoamento das águas pluviais e residenciais, que normalmente empoçam nas esquinas e causam estragos no asfalto.

O setor técnico da Semusp explica que as canaletas cortam horizontalmente a rua para direcionar com maior eficiência o fluxo superficial de água das chuvas, bem como de águas servidas, resultantes, por exemplo, da lavagem de quintais ou de calçadas. A estrutura é feita de concreto armado, para aguentar a pressão exercida pelos veículos que transitam pela via. As benfeitorias melhoram as condições do asfalto e proporcionam maior segurança para os condutores e transeuntes.

O trabalho consiste na retirada do material saturado, preparo da base e colocação de massa asfáltica. No momento, as equipes de manutenção estão concluindo a construção de canaletas nos cruzamentos das ruas Henriette Haiat e Marli Capuci com a rua Aldegonda Dacomi Capuci, avenida Massaiko Azuma com a rua Matae Suguimoto – todas localizadas no Portal do Paque.

Na avenida Ivinhema, o mesmo serviço é executado no cruzamento com a rua Miguel Fabrício Duarte. Recentemente, foi concluída a canaleta na rua Walter Hubacher, esquina com a rua Cristo Rei.

Além da construção de canaletas, a Semsup também atua na realização da limpeza de bueiros, praças e outras áreas públicas, operação de tapa-buraco em vários pontos da cidade, recuperação de estradas rurais, entre outros serviços.