Operação tapa buraco também está sendo realizada em várias localidades

Gláucia Piovesan

Com um investimento de aproximadamente R$ 150 mil, a Prefeitura de Nova Andradina está realizando uma força-tarefa para recuperação da malha viária em pontos críticos de diversas ruas e avenidas da cidade. Nesta sexta-feira (31), a equipe de serviços esteve na rua Redentor, na esquina entre a Avenida José Heitor de Almeida Campos e a rua José Domingos.

As duas extremidades da via – esquerda e direita – receberam pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um tipo de massa asfáltica a quente é indicado para os serviços de execução de recapeamento de em pavimentos antigos onde o tráfego mais intenso, pois têm maior durabilidade, resistência e permitem um melhor acabamento. O local ficou interditado durante todo o dia para receber os reparos.

Gláucia Piovesan

De acordo com Roberto Ginel, que esteve no local para fiscalizar as obras, a maior reclamação dos moradores diz respeito ao acumulo de água na via, causando mau cheiro. “O asfalto estava muito deteriorado devido às ações do tempo. Por conta dos buracos, as águas servidas e pluviais ficavam paradas. É uma rua muito movimentada, a reclamação era geral, tanto de pedestres como de motoristas que estacionam nesta região”, explica secretário de serviços públicos (Semusp).

A iniciativa do governo municipal visa a realização de serviços corretivo e preventivo, que possam refletir na durabilidade do pavimento. “Cada trecho irá receber a abordagem mais adequada, desde as correções superficiais, até aquelas que exijam maior intervenção”, acrescentou Ginel.

Já foram executados serviços com CBUQ na rua Santo Antonio, esquina com a rua José Pereira Sobrinho, Av. José Heitor (defronte um loja de materiais de construção), rua Odilon Ribeiro dos Santos (defronte o Parque de Exposições), Rua Silveira Domingues Lopes (Portal do Parque), rua Massayuki Azuma (Jardim Imperial).

Nas próximas semanas, a recuperação asfáltica deve chegar em outras localidades como rua Israel da Silva Nantes (Jardim Imperial), rua Walter Hubacher (atrás da ABV), rua José Bernardes esquina rua Santa Lúcia e esquina com a Cristo Rei, entre outros trechos.

Operação tapa buraco

Outra frente de trabalho está executando operação tapa buraco com asfalto PMF (pré-misturado a frio). Foram contemplados alguns trechos da Avenida José Heitor de Almeida Camargo, ruas Luiz Antonio, Santo Antonio, José Bernardes, ruas do Portal do Parque, e outras.