Governo Municipal de Nova Andradina respeita a tradição religiosa e não mede esforços para garantir mais segurança e conforto aos visitantes do cemitério.

João Cláudio

Tradicionalmente, o Dia de Finados é marcado pela ampla visitação popular aos túmulos no Cemitério Santa Bárbara, em gesto de respeito e tributo à memória de entes queridos.

Esta semana, equipes dos setores de limpeza de canteiros, corte de grama, roçagem do mato, retirada de entulhos e pintura de meio fio intensificaram os serviços nesta região. A Prefeitura ainda concluiu mais de 1,2 quilômetros de extensão de calçamento no interior e no entorno da necrópole. O novo calçamento garante uma sensível melhora nas condições de acessibilidade para quem circula no local, em especial os idosos e pessoas com deficiências.

O zelo pela necrópole é uma forma de mostrar as famílias dos falecidos sepultados no local que governo municipal preza pelo respeito à dor de todos aqueles que perderam seus seus pais, avós, irmãos e amigos.

João Cláudio

Dentro do Campo Santo está tudo organizado, já que a prefeitura mantém uma profissional responsável pela varrição das ruas, limpeza dos sanitários e demais áreas internas.

Vale ressaltar que até o dia 3 de novembro estão proibidas as reformas, pinturas e demais obras dentro do Campo Santo, bem como a entrada de veículos particulares. A medida se faz necessária a fim de manter os espaços limpos e organizados para a data.

Vinte e um ambulantes efetuaram o cadastro e irão comercializar produtos como flores, vasos, velas, água mineral, frutas, lanches e refrigerantes. As celebrações de missa alusivas à data acontecem em dois horários: às 07h e às 09h30.