A chuva deu uma trégua na semana passada e a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, reuniu toda a sua equipe de trabalho para executar uma força tarefa com vistas à recuperação da estrada de acesso a diversas propriedades rurais, no sentido ao Pesqueiro Campestre e MS-473.

A área ficou completamente danificada e sem condições de tráfego, após as intensas chuvas ocorridas nas últimas semanas. Foi necessário a realização do transporte de materiais em pontos críticos, com apoio de trator esteira, pá carregadeira, moto niveladora e caminhões, para a retirada do barro, construção de curvas de nível, entre outros serviços.

Segundo informações de Roberto Ginel, havia risco de acidentes, por isso, a área foi interditada até a sua recuperação. A situação mais crítica foi constatada no local onde a empresa, responsável pela execução da pavimentação da MS-473, montou seu canteiro de obras.

“Tivemos que executar a terraplanagem do terreno, fazer camaleões e a raspagem mecânica da estrada. Foi um trabalho árduo, mas fundamental para garantir a trafegabilidade e a segurança dos condutores de veículos e moradores da região”, pontuou o secretário.

O acesso ao trânsito está liberado no local.