Governo municipal investe na restauração da pavimentação das ruas, construção de canaletas e melhorias na sinalização

Com a preocupação de manter o trânsito funcional e seguro nas ruas e avenidas da cidade, a prefeitura de Nova Andradina vem realizando constantes investimentos na restauração da pavimentação asfáltica em diversos pontos, construção de canaletas e melhorias nas sinalizações horizontal e vertical.

Neste momento, os trabalhos executados sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estão concentrados nas ruas Elzio Gonçalves Dias, entre a Avenida José Domingos e Avenida José Heitor de Almeida Camargo e rua Melvin Jones. Outras pontos críticos serão atendidos nos próximos dias como a Rua José Bernardes equina com a Cristo Rei.

De acordo com o titular da Pasta, Roberto Ginel, os serviços são desenvolvidos paulatinamente e por etapas para não comprometerem a fluidez do tráfego de veículos nem causar muitos transtornos à população. O material utilizado (aplicação de CBUQ) para a recuperação das vias garante maior durabilidade e melhor acabamento, além de oferecer maior resistência.

Outros serviços que contribuem consideravelmente para o fluxo das águas pluviais e a segurança no trânsito são a construção de canaletas e a pintura de faixas de pedestres e outras melhorias na sinalização de solo.

Nas últimas semanas, quase dezena de canaletas foram construídas, com destaque para algumas situadas em áreas de grande circulação como na rua José Gomes da Rocha esquina com a rua da Saudade, rua São José esquina com a rua Onofre Gonçalves Lopes, avenida Moura Andrade esquina com Elizabeth Rubiano, Santo Antonio com a Elizabeth Rubiano, Avenida Eurico Soares Andrade saída para Batayporã, entre outras.

Ginel finalizou pedindo a colaboração e a compreensão da população durante as intervenções asfálticas e execução dos serviços de sinalização. "Apesar de causar alguns transtornos, essas melhorias precisam ser realizadas para melhorar a segurança no trânsito, além de deixar a cidade mais bonita. Por isso, pedimos a todos que compreendam que o objetivo principal destas ações é disciplinar o trânsito e garantir a mobilidade e a segurança de pedestres e motoristas”, finalizou o responsável pela Semusp.