Depois de receber recapeamento, via ganha nova sinalização, garantindo mais segurança a pedestres e usuários.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), executou serviços de pintura de faixas amarelas para demarcar os fluxos de sentidos opostos na Avenida Ivinhema, em trechos que tiveram o pavimento recuperado e receberam asfalto novo.

A nova sinalização complementa as melhorias e dão mais segurança aos moradores e pedestres que circulam entre a rua Espírito Santo e a Avenida Eurico Soares Andrade.

A via apresentava imperfeições e buracos, devido ao grande fluxo de caminhões e veículos que transitam neste local diariamente.

Segundo o prefeito Gilberto Garcia, no próximo mês a ponte sobre o Córrego Umbaracá será concluída, o que diminuirá a circulação de veículos pesados na avenida Ivinhema. “Grande parte do fluxo atual será desviado para o anel viário, proporcionando mais segurança aos pedestres e fluidez ao tráfego nesta região”, avaliou.

A função da sinalização horizontal de trânsito é a de organizar, controlar e orientar o trânsito de veículos e pedestres quanto às regras de tráfego local e estas devem ser observadas para prevenir acidentes. São compostas por linhas, símbolos, marcações e legendas, pintadas sobre o pavimento das vias.